FOTOGRAFO VIAJA PELO MUNDO REGISTRANDO A DIVERSIDADE CULTURAL EM IMAGENS FANTÁSTICAS

Se você tivesse a oportunidade de viajar o mundo fazendo registros impressionantes de pessoas, povos, comunidades, cultura em geral?! Seria incrível né? Talvez não tenha muito haver com oportunidade e sim com coragem.
O fotografo Alexander Khimushin saiu há 8 anos em uma aventura como esta por esse mundão de meu Deus fazendo uma verdadeira obra de arte.
Seu estilo de vida nômade já lhe levou a lugares incríveis e aprendeu uma coisa muito preciosa com isso, como: As pessoas são a parte mais incrível de suas viagens, especialmente em lugares afastados, onde a cultura e tradição são preservadas.

Alexander explica que existem centenas de culturas diferentes no mundo, mas devido a globalização, a guerra e discriminação, muitos grupos estão vivendo a margem, perdendo a identidade, linguagem e tradições, em alguns casos enfrentando a extinção total.

O objetivo de seus projeto é simples, mostrar a diversidade do mundo através de retratos de pessoas.

“Se todos nós percebermos o quão único e surpreendente somos, nós nos importaríamos mais com os outros, seríamos mais tolerantes com pessoas de outras etnias, cultura e religião, diz Khimushin.”

Nos mais de dois anos que desenvolveu a série de fotografias, ele registrou centenas de pessoas entre jovens, velhos e as mais diferentes culturas.

Alexander Khamoshiyan continua viajando e fotografando pessoas nos lugares mais distantes, acompanhe a viagem pelo Facebook.

Comentários

Comentários