joia1

Jóias que Transformam Fluxo Sanguíneo em Eletricidade

bio energia naomi kizhner

A designer Naomi Kizhner, nascida em Israel, criou uma coleção de jóias que inseridas nas veias, transformam a energia dos movimentos involuntários do corpo humanos em eletricidade.
joia1

As peças de ouro fazem parte de uma coleção chamada “Viciados em Energia”, e em suas extremidades elas possuem uma espécie de agulhas de seringas que são introduzidas nas veias de quem as usa. A corrente sanguínea faz com que a roda de outro dentro da jóia gire, o que cria energia cinética
joia2

11-energy-addicts“Na nossa vida moderna energia é tudo. Esta é a força que movimenta a economia global, muitas vezes ignorando as consequências. Eu queria explorar a teoria pós-humanista que vê o corpo humano como um recurso; Isso me levou a imaginar como seria o mundo uma vez que tenha experimentado um declínio acentuado em recursos energéticos e como vamos alimentar nossa dependência energética. Existem muitos projetos de recursos de energias renováveis, mas o corpo humano é um recurso natural de energia que está constantemente sendo renovado, enquanto tivermos vida.”

A ponte sanguínea, que é inserida nas veias do antebraço e faz o fluxo sanguíneo gerar energia
naomi joias 2 E-pulse que é usado nas costas, coletando energia dos nervos da medula espinhal.
naomi joias 3Energia de piscar. Que é inserido no nariz, capta energia gerada quando piscamos. Toda vez que piscamos o fluxo sanguíneo aumenta em volta dos olhos e a joia coleta essa energia.
naomi joias 1

O trabalho foi desenvolvido para o projeto de graduação de Naomi na faculdade Hadassah em Jerusalém. Ela disse que na verdade busca explicações para uma sociedade baseada na riqueza biológica, e também como o corpo humano pode se tornar um recurso de energia natural.

Comentários

Comentários