6 MANEIRAS DE CATIVAR AS PESSOAS E SE TORNAR POPULAR

6 passos

Ter vários admiradores, pessoas que se espelham em você como pessoa ou como profissional, ser parabenizado ou gratificado por atitudes… Essa é uma vontade de muitos, porém a falta de boas praticas acabam deixando essas pequenas grandes conquistas de acontecerem na sua vida.
angeldevil
Mas o que muita gente não sabe é que o comportamento humano é manipulável, você pode conseguir coisas assim com atitudes muito simples que você nem imagina.

Ser popular não te ajuda nas realizações pessoas diretamente, ou melhor! Ser conhecido, querido e cativante não é a ferramente principal; Porém ela te abre um leque de oportunidades criando a possibilidade de gerar novos contatos que você pode usar em momentos importantes, ser útil pra alguém agora pode lhe trazer a futura oportunidade de  um dia essa pessoa lhe retribuir na mesma intensidade (plantar pra colher)! Mas nunca faça nada à alguém esperando isso em troca. Faça no natural. Isso aumentará suas chances de crescimento independente da área na sua vida.

Desde que o humano evoluiu ao ponto de conseguir se comunicar, o mundo se desenvolveu baseado em contatos! Algo que alguém sabia que indicou pra alguém que precisava saber e assim por diante! Então se você é um bom profissional, busca sempre fazer um trabalho de excelência e o mais importante: Busca ser reconhecido por isso!!! Então terá bem mais chances de ser promovido do que alguém que faz o trabalho mediano ou só o estipulado.
A mesma coisa nas outras áreas da vida como Estudos, Hobbies, Etc.

Premium
Tudo o que você faz com excelência, as pessoas notam! Então não se polpe quando for realizar algo. Dê o seu melhor, seja lá qual for o que tenha que realizar, da tarefa mais simples até a mais elaborada! Sempre queira ser o melhor! Não há nada de errado nisso.

É basicamente assim que o mundo funciona, ser popular e ter as palavras certas e as atitudes certas tudo fica mais fácil…

Mas como fazer isso?

A receita é fácil, basta misturar tudo que você sabe que tem de bom com essas 6 dicas e pronto, você será popular.

 

1) SE ENTURME

Não fuja de eventos sociais ou rodas de conversas, sempre se disponha a conhecer novas pessoas, você pode se surpreender com novos ares tomando essa simples atitude.
se enturme

 

2) SEJA UM BOM OUVINTE

Saber ouvir é uma dádiva! As pessoas sempre tem mais pra falar delas mesmas do que pra ouvir. Preste bastante atenção no que ela fala, a forma e os movimentos. Faça perguntas sobre o assunto que ela fala, mostre-se realmente interessado! As pessoas se sentem mais importante quando tem alguém interessada no que ela tem a dizer. E muitas vezes as pessoas soltam informações importantes mesmo sem querer.
Saber ouvir

 

3) NÃO SEJA TÃO SÉRIO!

Ninguém gosta de gente séria demais! Então dê risadas, conte historias do seu dia dia de uma forma espontaneamente engraçada, mostre que você também erra e tem a capacidade de rir dos seus próprios erros! Isso mostra maturidade emocional de reconhecer que também pode falhar.
Não seja chato

 

4) CONVERSE OLHANDO NOS OLHOS

Quando você conversa olhando nos olhos de outra pessoa, você passa confiança. Não há nada mais desconfortável do que você conversar com alguém e essa pessoa não prestar a devida atenção no que você tem a falar! Então não faça isso com as pessoas. Sempre que for falar, fixe bem seus olhos nos olhos dela. Se a pessoa tiver algum objetivo hostil, essa ferramenta pode até intimidar ela antes dela tentar tomar qualquer atitude. Os olhos realmente são as janelas da alma, então olhe como se estivesse procurando a alma da pessoa por ali.
Olhe nos olhos

 

5) LEMBRE-SE DAS PESSOAS

Quando você lembra de coisas como o nome, detalhes de algum assunto ou qualquer situação que a pessoa estivesse envolvida. Isso faz com que a pessoa se sinta importante ao ponto de marcar alguém! E também faz com que ela comece a prestar bem mais atenção no que você fala pra que ela possa guardar informações importantes suas também. E se você tem dificuldade em guardar nomes, então vai uma dica super importante: Repita o nome dela várias vezes durante a conversa em um bom tom para que seu cérebro se lembre da sonoridade e faça a associação as feições e gestos da pessoa. Mas nem todo mundo vai ter a habilidade de lembrar do seu! Então segue outra dica ai: Na hora que reencontrar a pessoa, pra facilitar a lembrança dela, se apresente da seguinte forma: Olá Margoth, tudo bem? Caio da reunião no fórum… Como vão as coisas? Aquele foi um dia e tanto né?
Lembre o nome

 

6) TENHA MODOS (Postura)

Uma das coisas que minha vó sempre falava e que vou levar pro resto da vida é: Tenha modos!
Saiba respeitar o ambiente que você se encontra, tenha uma boa tonalidade de voz e atitudes que não deixe ninguém constrangido. Todo mundo gosta de conversar com uma pessoa bem educada. Então seja um referencial de boas maneiras.
tenha postura

E se você tentar fazer tudo isso e ainda sim não se sentir feliz ou satisfeito… Então devolvemos o seu dinheiro! hehe

Sucesso! E não esqueça: Coisas boas só acontecem com pessoas boas. ✌?

Comentários

Comentários